terça-feira, agosto 22, 2006

Taschen - Menos que um DVD

* Clique na imagem para ampliar

Livros importados aqui no Brasil são muito caros, mas muito caros mesmo. Já ví livros custando mais de 500 reais. É lamber com o olhos e comer com a testa, como dizia minha avó. Mas se você realmente gosta de arte, arquitetura, design, fotografia, decoração, etc., ainda tem um jeito de comprar estes livros. Normalmente as livrarias mais conhecidas como a Saraiva, Siciliano ou Fnac, sempre tem disponíveis os livros importados da Taschen

A série Basic Art custa em média 38,00 reais. Já ví por 29,00 na Saraiva. Tem vários títulos que vão desde Matisse, Hopper, Picasso, Cézane, Le Corbusier, Warhol, ou temas mais específicos como Pop Art, etc. A impressão é excelente, feita em papel de ótima qualidade e em algumas edições, o texto é em espanhol ou português ( Portugal ) .
Medidas: 0.18 cm X 0.23 cm - Tem 96 páginas


A outra série é da Icons ( com uma estrelinha em cima da palavra ). Estes são melhores ainda. Custam em média 39,00 reais. O Berlin Style assim como Sydney Style, são alguns deles. Ainda tem outros títulos como Las Vegas, Vintage, Chairs, Angels, Design of the 20th Century e muitos outros. A impressão e o papel são excelentes também.
Medidas: 0.15 cm x 0.20 cm - Tem 192 páginas


Se você pode ir em uma destas 3 livrarias, vai dar uma passeada lá. Ou use o site. Mas acho melhor ver os livros de perto. O único problema, é que nem sempre tem todos os títulos disponíveis. Mas vale à pena. É bom e barato. Mais até que um DVD. E mais ainda que alguns livros editados por aqui, muito caros, pretenciosos, um pouco arrogantes, pessoais demais e sem se darem conta de uma coisa simples: arte, design, fotografia, arquitetura, etc,. é para todo mundo. Como deve ser.

Os livros destas duas séries lá fora, na própria Taschen, por exemplo, custam em média 9,90 dólares. Pode? Claro que pode!. Eles podem. Mas mesmo assim, de 28 à 39 reais, dá para você levar tranquilamente para casa. Se você não achar, insista com o vendedor. Alguns deles nem sabem do que se trata. Outro dia entrei em uma Saraiva daqui de São Paulo e lá estava a barraquinha de promoção: 25 reais. Levei três.

2 Comments:

At 1:11 AM, Anonymous RHÔ said...

Sempre tive vontade de adquirir um livro desses, mas os preços são mesmo muito proibitivos. Vi pelo site da fnac que tem uma série intitulada "FILM POSTERS".Minha filha vai adorar! Um abraço.

 
At 3:15 PM, Anonymous Fábio de Oliveira said...

Já tinha um destes livros. Justamente o do POP ART. Mas quando comprei achei que era um só. Um daqueles livros soltos, que eles acabam deixando lá. Muito boa a sua dica e muito bom o seu blog. Já vai ficar no meu favoritos. Gostei do seu texto da Bebel Gilberto. Nota 10 para o Mouse Design.

 

Postar um comentário

<< Home